A Tribo da Machada

25 de julho de 2006

FALTAM 5 DIAS PARA O RAID MELIDES-TRÓIA



É neste cenário que no próximo Domingo os atletas dos Machada Runners vão participar numa das mais duras provas de atletismo do calendário nacional - o Raid Melides - Tróia. A grande expectaviva que esta prova foi criando ao longo dos anos, apesar da sua interrupção entre os anos de 1991 a 2004, levou a que nunca fosse esquecida pelos que nela haviam participado, que com esta atitude foram criando uma espécie de "mito" do "Raid das Areias" junto às novas gerações de aventureiros corredores, tendo estes finalmente a oportunidade de nela participarem em 2005 ano da sua reedição. O Melides - Tróia é uma competição única pelas suas características e cenário em que decorre e pelas exigência física e mental à resistência dos que nela se aventuram. Este clube, que em 2005 já teve dois dignos participantes ( o Jaime e o Adílio) em 2006 aumentou esse número para sete (seriam oito não fosse a lesão do José Neves) com uma aquisição fantástica da simpática e excelente atleta Chantal Xhervelle 1ª classificada em 2005 e que muito nos orgulha ao vestir a camisola dos Machada Runners.
Desejo a todos uma aventura inesquecível.

Eis o quadro de honra actualizado

Chantal Xhervelle ------- 1ª classificada em 2005
Adilio Ferreira --------- 33º classificado em 2005
Jaime Lamego --------- 35º classificado em 2005
Venceslau Jesus -------- Estreante
Gonçalo Garcia --------- Estreante
Jorge Cruz ------------- Estreante

José Neves ( o Machada Runners a correr por "fora")

3 de julho de 2006

OBJECTIVO ==> RAID MELIDES - TROIA


Gonçalo, Mário, Venceslau e Adílio

Gonçalo, Jaime, Venceslau e Adílio


Mais uma etapa cumprida na preparação para o Raid Melides-Troia.

Uma hora e meia a correr no sentido Melides-Troia e outra hora e meia no sentido inverso, prefizeram 3 horas de treino que quatro elementos da equipa Machada Runners(Jaime, Venceslau, Gonçalo e Adílio) acompanhados pelo Mário Piteira da AM Casal de Figueira, cumpriram no dificil areal de Melides.

Excelente treino para os musculos e para a mente, sim porque os primeiros 12 kms a seguir a Melides não são pêra doce, e há que treinar a parte psicológica para os enfrentar.

O facto de se terem percorrido cerca de 20 km em 3 horas, mostra bem a dureza desta parte do percurso.

Mas a Tribo está com o moral elevado e preparada para enfrentar os obstáculos que vão surgindo pelo caminho.

Venha de lá esse RAID...................