A Tribo da Machada

16 de fevereiro de 2007

MACHADA RUNNERS NA MARATONA DE SEVILHA


Na entrega dos dorsais

Já no dia da prova, equipados à saída do hotel

Junto ao local da partida




E os Machadarunners lá cumpriram mais uma das suas maratonas. Desta vez foi em Sevilha para onde o Jaime Lamego, o Gonçalo, o Venceslau Jesus o Adílio Ferreira e o António Soares partiram no Sábado dia 10 para um fim-de-semana desportivo que pelos resultados obtidos, qualidade da prova e convívio não podia ser melhor.
A prova realizar-se-ia dia 11 de Fevereiro, mas como disse os MR partiram no dia anterior para levantarem dorsais, participarem numa excelente “pasta-party” oferecida pela organização e conhecerem melhor a cidade e as suas belezas culturais e “naturais”. No dia da prova a temperatura estava amena e o céu nublado. O ambiente que rodeava a prova era festivo, sobretudo animado por um público fantástico que não se cansou de incentivar os atletas em todo o percurso até final da prova. A propósito do trajecto, de referir que este era plano o que ajudou muitos atletas a melhorarem os seus tempos na Maratona, inclusivamente todos os MR, com excepção de um que se distraiu encantado com as bonitas sevilhanas que via no caminho, “mui guapas si señor” ;-). Nota máxima nos abastecimentos e prémios e mais uma vez à organização que ainda brindou os atletas com uma “Paelha” no final da prova.
Eis os tempos dos MR:

Jaime Lamego: 3h15 ( nova marca)

Venceslau Jesus: 3h34 (nova marca)

Gonçalo: 3h42 (nova marca)

António Soares: 3h48 (uma boa estreia)

Adílio Ferreira: 3h52 ( mais uma maratona no palmarés, olé!)

8 de fevereiro de 2007

MACHADA RUNNERS NA MARATONA DE BADAJOZ



Os Machadarunners em Badajoz

Dia 29 de Janeiro deslocaram-se à Maratona de Badajoz os Macahadarunners Chantal Xhervelle e José Neves e Vítor Silva e José Santos habituais companheiros da equipa. Se para Chantal o objectivo à partida era repetir o triunfo do ano passado já para o José Neves a intenção era a de concluir a prova pois esta serviria de preparação para os Caminhos de Santiago Trail Aventura já em Abril. Vítor e o José Santos tinham também metas diferentes, o primeiro procurava concluir a sua 4ª maratona também de preparação para o raid o segundo participar na sua primeira experiência na distância .Sortes diferentes para o grupo: Chantal, experiente na distância e bem preparada para esta prova (o treino para o campeonato da Europa de ultramaratona vai avançado), acabou por ganhar a prova no escalão feminino com alguma facilidade com 2h59m deixando a segunda classificada a mais de 15m(!). José Neves com cólicas e vómitos até aos 12km desistiu. José Santos na sua estreia na maratona chegou em 3h49 com vontade de repetir a experiência e Vítor Silva com 3h52 inscreveu mais uma maratona na sua curta carreira de atleta mas já com longo currículo em provas do género.
De referir que a maratona de Badajoz foi uma prova bem organizada apesar do frio, trânsito e percurso menos agradáveis para os maratonistas.
Parabéns à Chantal por mais uma grande vitória e a todos os que machadarunners & companhia pela sua participação neste evento.
Desejo de felicidades para os restantes machadarunners que dia 11 de Fevereiro competem na Maratona de Sevilha. Força rapazes!